A partir do mês de junho, a Santa Casa de Nepomuceno passou a oferecer melhorias importantes a seus pacientes, através de uma doação do Programa Eletrobrás Furnas 2013, subsidiária da Eletrobrás. A verba doada proporcionou a aquisição de equipamentos e mobiliários essenciais para o bom atendimento da Santa Casa, garantindo o bem estar da população.

Foram adquiridos uma serra elétrica para cortar gesso, três capacetes de oxigenação, seis cadeiras de rodas, sendo uma delas, especial para atender pessoas obesas. Além desses, quatro cadeiras de banho tamanho padrão e duas cadeiras de banho para obesos foram compradas. Agora, os pacientes não necessitam mais de se revezar para tomar banho.

Outra carência atendida com esta doação foram dez poltronas reclináveis estofadas para suprirem os leitos, sendo que a Santa Casa já havia sido notificada pela Vigilância Sanitária Estadual, devido à exigência de uma poltrona para cada leito.

Para aprimorar o setor de informática foi comprado um computador servidor geral capaz de comportar rede, além de um nobreak, que garantirá que os dados da Santa Casa fiquem a salvo em caso de queda de energia.

Com os investimentos provenientes das doações de Furnas, quase 39.000 pessoas serão beneficiadas, de crianças a idosos, incluindo ainda pessoas com necessidades especiais.

“Contávamos com apenas uma cadeira de rodas para atender o pronto atendimento e também os internados que dela precisava. Com esta doação podemos colocar uma cadeira de rodas em cada setor do hospital e não mais o técnico de enfermagem precisa buscar pacientes nos braços. Sem contar os demais equipamentos adquiridos com esta doação, que já estão sendo todos extremamente bem utilizados para atender a população e também proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários. Agradecemos intensamente, além desta doação, a atenção que nos foi oferecida durante todo o processo, a clareza e competência dos funcionários que nos atenderam.”, ressaltou a Presidente da Santa Casa, Luiza Maria Lima de Menezes.