Meu nome é Luciana Gomes Guimarães, sou enfermeira, formada pela Universidade Paulista, pós graduada em Enfermagem Cardiológica e Docência na área da saúde. Trabalho há 6 anos na Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno e há 1 ano como enfermeira responsável técnica, faço parte da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e temos como medidas de prevenção as seguintes orientações aos acompanhantes e visitantes.

1º- Lavar as mãos e usar o álcool em gel ao entrar ou sair dos quartos.

– Não sentar no leito do paciente e nem nos leitos desocupados.

– Evitar fazer visitas quando estiver com gripe ou outro quadro infeccioso.

– Paciente em qualquer tipo de precaução a visita será restrita.

– Uso obrigatório de calçados fechados para os acompanhantes e/ou visitantes, isso traz segurança para ambas as partes.

– Proibido circular pelos corredores e quartos de outros pacientes.

Essas medidas são simples, porém de extrema importância para promover a segurança dos pacientes e diminuir o risco de infecção hospitalar. Ressaltamos que durante a Pandemia as visitas estão suspensas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Luciana Gomes Guimarães